Book Cláudia











































2 comentários:

Démerson Dias disse...

Uma combinação arrebatadora. Já admirava a artista e mulher Claudia Tonelli, agora incluo Jill Souza no mesmo panteão. Lentes, corpo, produção, sensibilidade de ambas e um cenário primoroso. Parabéns, meninas!

Anônimo disse...

Jill Souza, parabéns, muitos.
O sentido por si afirmado de que Claudia consagra na sua expressão física o tipo classificado de "pin up",merece a minha total concordância.
Não é faácil encontrar uam mulher, no verdadeiro sentido da palavra, com as características de Claudia Tonelli. Será por causa da sua origem italiana. E viajo quase todos os anos a Itália e várias vezes já me surpreendi com senhoras que tinham este mesmo dom.Para si, considero que as suas regras de conceber a fotografia a colocam num patamar muito alto nesta arte. A qualidade técnica das fotos, embora seja um ensaio sem processos digitais coadjuvantes, é excepcional embora no contraste de algumas fotos a preto e branco seja forçoso fazer nota que os meios que tinha ao alcance não permitiam fazer muito melhor. Os enquadramentos são soberbos. Permita-me uma reflexão e uma questão : não seria viável a edição de um album de fotografias suas (é claro) , da Claudia, apoiadas nos contos de que ela é autora ? Eu apostaria numa boa edição . Seria muito vendável pois constituiria em qualquer casa onde haja gosto pela cultura, um enorme ensejo de possuirmos um testemunho, não só fotografico e literário, muito belo de uma mulher interessantíssima e de uma artista igualmente fascinante.

paulo Barral - arquiteto - Évora/Portugal 24.10.2011